Quem não gosta de viajar? Desta vez o destino escolhido é Santiago, a capital do Chile. A cidade é mais uma grande metrópole, mas tem os seus encantos e particularidades.

Em meio ao caos e correria do dia a dia de toda metrópole, a vista da neve da Cordilheira dos Andes faz qualquer um ficar de queixo caído. Quem visita Santiago pode degustar deliciosos vinhos nas inúmeras vinícolas da região, tudo sem andar mais do que 100 quilômetros do centro da capital chilena, as opções de bons hotéis são incontáveis, com fácil acesso a táxis, ônibus e metrô. O ideal a se fazer, porém, é uma caminhada prazerosa em meio às lindas pequenas ruelas e grandes avenidas.

Entre as opções de passeios está o tour panorâmico da Cordilheira dos Andes, a maior cadeia de montanhas do mundo. O passeio leva os turistas ao Valle Nevado, o mais famoso centro de esqui, e a Farellones, um povoado charmoso localizado em meio à montanha.

Há ainda o famoso City Tour, passeio pelas partes históricas da cidade, que com quase 500 anos segue urbana, jovem e moderna, dona de uma arquitetura neoclássica, emoldurada pela paisagem da Cordilheira dos Andes.

Prova disso são os inúmeros parques, igrejas e museus de padrão internacional espalhados nas ruas dessa metrópole sedutora. Santiago é conhecida também por causa do Parque Metropolitano de Santiago, que atrai os olhares de turistas e habitantes. Logo na entrada principal, uma estação funicular dá acesso ao Cerro San Cristóbal, o maior morro da região com vista panorâmica exclusiva de toda cidade.

O passeio por Santiago se encerra no Mercado Municipal, lugar que não pode deixar de ser visitado. Lá, os turistas têm a oportunidade de conhecer um pouco da gastronomia chilena, degustando a famosa Centolla, um caranguejo gigante que pode chegar a quase dois quilos. Uma experiência única.

Para os amantes da boa culinária, não faltam restaurantes famosos. Começando pelo Aqui esta Coco, restaurante do famoso Chefe Coco Pacheco, especializado em frutos do mar (não deixe de provar o Ouriço do Mar).