Confira nossas dicas para aproveitar as delícias do verão europeu. Barcelona, Saint-Tropez e Nice trazem para você as mais belas praias e as noites mais badaladas do Velho Continente.

À beira do Mar Mediterrâneo, na Espanha, está a belíssima Barcelona. Contrastando modernidade com antigas edificações, é um paraíso para os que buscam lugares com ar cosmopolita aliado a um grande conhecimento cultural. A cidade tem 100m², abriga aproximadamente um 1,6 milhão de habitantes e sua temperatura média fica em torno dos 17°C, o que garante um clima agradável para passeios ao ar livre.

A arquitetura da capital da Catalunha é surpreendente. O art noveau e o contemporâneo se mesclam, apresentando estruturas semelhantes a divertidos castelos de areia. O ponto de partida é a Plaza de Catalunha. É lá que começa a La Rambla, a avenida mais conhecida da cidade. Charmosos cafés e bares complementam a paisagem e mostram também uma beleza arquitetônica única.

Outra cidade espanhola que se destaca pelo agito e diversão é Ibiza. Sinônimo de sol, praias e muita festa, o local tem lugares para todos os gostos. São 572 km de extensão ocupados por 56 praias para os mais diversos tipos de turistas. Cala Bassa e Playas de Comte são para aqueles que buscam praias calmas, água cristalina e areia fina, sendo ideais para longas caminhadas à beira-mar. Já Talamanca atrai os visitantes que buscam esportes e ambiente familiar. Existem também praias reservadas para o nudismo como Es Cavallet.

Mas o forte de Ibiza está nas baladas que começam depois da meia-noite e estendem até o meio da tarde do dia seguinte. O lugar oferece ótimas casas noturnas com estruturas excelentes, fazendo com que a noite seja perfeita.

Outra ilha que não pode faltar nesse roteiro de altas temperaturas é Saint Tropez, na França. Ela se tornou conhecida quando a elite parisiense a escolheu como balneário e hoje o litoral francês com belas praias que são frequentadas por jovens milionários e estrelas de Hollywood atrás de um belo bronzeado. A praia mais fomosa é a Tahiti, que tornou célebre a atriz Brigitte Bardot nos anos 60. Ela é repleta de cafés, restaurantes e tem até um extravagante aquário de areia de ouro.

Para os que gostam de privacidade, existem também 40 praias particulares que têm ao seu dispor jacuzzis, massagens e guarda-sóis, entre outros confortos.

E que tal uma parada para umas comprinhas? Saint Tropez tem grandes grifes como Dior, Chanel, Louis Vuitton, Gucci, Prada e Dolce Gabbana e Armani, concentradas principalmente no centro da cidade.

Além de Saint Tropez, a Riviera Francesa tem outros atrativos como a cidade de Nice. Lá, as praias são compostas por pequenas pedras e o calçadão da orla é um colírio aos olhos dos visitantes. A cidade antiga, em cor pastel, tem lojas, bares e um toque bem irreverente, típico do charme parisiense. Grandiosos e intermináveis festivais nos garbosos iates e cassinos agitam o Mediterrâneo e garantem um ar sofisticado à cidade, atraindo turistas de todas as partes do mundo.

A quinta maior cidade da França também oferece variedade cultural e passeios, concentrando parques, museus e monumentos históricos. Se o objetivo foi ir às compras, Nice não decepciona. A cidade é cercada de lojas das principais marcas por todos os lados.

Caso esse roteiro turístico tenha despertado sua curiosidade sobre o que a Europa oferece no verão, arrume suas e descubra os encantos dessas cidades paradisíacas que se tornaram points badalados e aproveite o que cada um tem de melhor.

DICAS:

– Não se esqueça usar filtro solar, pois o verão europeu tem um sol muito forte;

– Em Ibiza é proibido dormir nas praias, por isso, guarde energias para voltar ao hotel depois das noitadas;

– Se quiser chegar a Saint Tropez de carro, não use a entrada entre às 10h e às 17h porque o trânsito é intenso;

– Em Nice, leve sempre um chinelo para ir às praias, pois as pedras podem cortar os pés com facilidade.