Quem visitou o apartamento decorado no plantão de vendas do Happiness Patriani, em Santo André, se encantou com o projeto da arquiteta Daniela Benedusi. Em um espaço de 78m², ela decorou um imóvel com duas suítes para um casal jovem com filho pequeno e que gosta de receber amigos.

O living com sala de jantar integrada é amplo e possui boa circulação. Já a varanda com churrasqueira é ideal para momentos de lazer com a família e amigos. A cozinha, com área para refeições rápidas, é outro diferencial do projeto, que tem boa iluminação e ventilação natural. “O segredo para se obter um melhor aproveitamento dos espaços está em planejar bem os móveis, calculando a profundidade para cada uso, mesclar nichos com armários fechados para uma melhor organização, deixando à mostra os objetos de mais destaque”, explica Daniela.

Cores claras neutras, assim como a aplicação de espelhos em locais estratégicos, foram utilizados para ampliar e clarear os ambientes. Segundo a arquiteta, antes de comprar os móveis é preciso fazer um estudo bem detalhado do layout do apartamento e optar por um mobiliário adequado ao ambiente e de acordo com a necessidade de cada morador. “Deve-se ter em mente que os materiais de acabamento como pisos e revestimentos de parede e o mobiliário fico como armários, estantes e sofás devem ter cores claras ou neutras deixando o ambiente livre para brincarmos com as cores nos elementos de tapeçaria como colchas, cortinas e itens de decoração”, ensina Daniela.