Doações foram entregues para crianças e adolescentes carentes do Instituto A Casa do Jardim, em Santo André

Uma ação de solidariedade que fizesse a diferença na vida de crianças e adolescentes carentes, este foi o propósito da Campanha do Agasalho realizada pela Incorporadora Patriani em parceria com Condomínio Trade Offices, em São Caetano do Sul.Com a ajuda de colaboradores e condôminos do edifício corporativo, onde se instala a sede da construtora, mais de 500 peças foram arrecadas em apenas 15 dias de campanha.

A arrecadação resultou na alegria de crianças e adolescentes carentes do instituto A Casa do Jardim, localizada em Santo André. “Atendemos jovens com alto grau de pobreza, por isso as doações são tão importantes. Nossa principal tarefa é dar incentivo para que eles acreditem que são capazes de um futuro melhor”, explica Janaina Ramo, presidente da entidade.

“Uma forma de retribuirmos o carinho que a região do ABC, em especial a cidade de Santo André, tem com a Incorporadora Patriani é sem dúvida ajudarmos aqueles que mais precisam. Conhecemos o Instituto A Casa do Jardim, por isso sabemos da seriedade e comprometimento de seu trabalho. Ficamos muito felizes quando fizemos o convite ao Condomínio Trade Offices e este prontamente concordou e somou forças nesta ação tão bonita”, conta Bruno Patriani, diretor da Incorporadora Patriani.

Para Gilberto Daniel de Souza, síndico do condomínio Trade Offices, a ação superou expectativas: “Realizando essa entrega deu para sentir a alegria das crianças. Muito bom ver que a união pode ajudar tantas pessoas. Agradeço a Patriani por essa iniciativa social e a todos os condôminos que participaram da campanha. ”

Após a jornada escolar, os jovens são recebidos no instituto, onde recebem almoço e lanche da tarde. Além disso, eles aproveitam atividades esportivas, oficinas de leitura e aulas de dança. Atualmente a instituição conta também com o trabalho voluntário de intercambistas da Áustria e da Holanda, que ensinam inglês às crianças.

Atendendo cerca de 100 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade, o instituto A Casa do Jardim está em atividade desde 2006. Para quem tiver interesse em colaborar com a causa, a entidade fica na Rua Jaguari, 571, no bairro Campestre, em Santo André. Além de vestuário, a entidade também recebe doações de alimentos, livros e brinquedos. Sem precisar de agendamento prévio, é possível conhecer o instituto às segundas, terças e quartas-feiras, das 13h às 17h.