Pense em quantas vezes não desejou que seu apartamento fosse maior, agora troque esse desejo por uma realidade: compense esse espaço compacto esbanjando estilo. Decorando-o e fazendo-o seu melhor ponto de contato com amigos e família.

Essa tendência de apartamentos mais compactos e funcionais é crescente;e e apenas corresponde aos novos padrões de consumo e de bem estar atuais. E aqui mostraremos alguns truques para deixar seu apartamento compacto muito mais aconchegante

Dica 1 – Escolha móveis que se encaixam com o tamanho do seu imóvel

É importante utilizar móveis que sejam compatíveis com seu espaço, não tente encaixar um sofá de 3 lugares só porque acha necessário esse número de assentos. Escolha um de 2 lugares e utilize elementos soltos como cadeiras, pufes e poltronas para suprir esses lugares extra, pois assim pode removê-los do caminho quando necessário.

Dica 2 – Utilize acessórios para valorizar o ambiente

Utilize-se bastante de recursos visuais que una ambientes, tais como espelhos nas paredes que dão a sensação de alongamento do espaço, mesmo piso em ambientes comuns – quarto e sala, por exemplo. E o mais básico de todos, utilize-se bastante de tons claros que dão a sensação de amplidão e conectam os ambientes todos.

Dica 3 – Escolha eletrodomésticos e eletroeletrônicos compactos para aproveitar melhor o espaço

Utilize-se de eletrodomésticos e eletroeletrônicos compactos para economizar espaço visual dos moradores, deixando-os suspensos caso possível para liberar espaço para outros objetos e utilidades.

Dica 4 – Escolha objetos multifuncionais

Utilize objetos multifuncionais, uma mesa de canto pode ser também apoio para os pés, um apoiador para livros e revistas, além de dependendo da estrutura, um bom banco para aquele visitante inesperado.

Dica 5 – Ilumine o ambiente

E nosso último truque é bastante simples de se pensar, porém dificilmente vê-se os moradores efetuando esse tipo de reforma: invista em iluminação. Nem sempre é necessário quebrar a parede para instalar um elemento de iluminação, comumente uma luminária de chão já te auxilia a criar mais um ponto de luz, aumentando o ambiente e tornando-o muito mais convidativo.