Chegamos ao fim de semana e nada melhor do que tentar aproveitar a piscina com as crianças (eles estão sempre empolgados para isso, não é?). Confira algumas brincadeiras para estimular as crianças a praticarem atividades físicas e se divertirem ao mesmo tempo:

Pega fita


A brincadeira é bem simples: escolha uma criança para ser o pegador e a deixe sem a fita no seu traje de banho. O objetivo da brincadeira é fazer com que o pegador consiga, de alguma forma, retirar a fita de alguma outra criança! Quem tiver a fita roubada, se torna o pegador na próxima rodada. Dica: a fita pode ser feita com recorte de sacos plásticos coloridos ou qualquer material que seja simples de encaixar e puxar do traje de banho das crianças.

Tabuada embaixo d’água

Sabe aqueles números de EVA super fáceis de encontrar em papelarias? Esse é o único material que você vai precisar! Divida as crianças em dois times, organize-as na borda da piscina, espalhe os números de EVA na piscina e então vá fazendo uma chamada oral de tabuada. Quem entregar o resultado correto é o vencedor da rodada. Marque a pontuação e faça uma premiação com todos pulando na piscina no final!

Rio de Piranhas

Esse jogo é para juntar mesmo a garotada! Peça para entrarem na piscina, fazerem um círculo e darem as mãos, coloque uma bolinha pequena no centro do círculo, e essa bolinha é a piranha, então o intuito é que as crianças não encostem na bolinha. Quem encostar, saí do círculo, deixando-o cada vez menor e mais excitante por não ter escapatória.
Estabeleçam algumas regras, do tipo “não pode soltar a mão do amiguinho”, “não pode afundar na água”, daí fica mais claro e divertido para todos.

Baú de tesouros

Divida as crianças em dois times e jogue moedas de valores diferentes na piscina, então separe as duplas de times opostos que vão pular na piscina para caçar as moedas.
Dê 45 segundos para a busca e aquele que tiver maior soma nos valores da moeda é o ganhador da rodada. E assim jogue de volta as moedas na piscina e daí outra dupla adversária pula novamente na água, até que acabem as duplas.

Use essas dicas e aproveite os dias de sol com as crianças.