A  mistura de estampas é uma tendência na moda, mas agora invadiu a decoração de ambientes. Vale de tudo: misturar papéis de parede, louça, cores, o que quiser, levando em consideração que as estampas tenham algum tipo de relação.

Ao apostar nessa tendência é crucial que se sinta bem com aquelas novas combinações, que você goste do listrado junto com o xadrez, ou que as peças tenham uma unidade temática, por exemplo, objetos com uma “pegada” industrial misturados a objetos delicados e boho, como a sala abaixo.

O importante desse conceito é criar harmonia e leveza no ambiente. Mas o legal mesmo é se divertir e combinar com itens de decoração, misturar objetos garimpados em viagem e  criar uma atmosfera só sua.

Observe a leveza e o toque diferente que essa rede que pode muito bem ter sido trazida de uma viagem ao Nordeste e se integrou perfeitamente ao escritório, não é mesmo?

É importante ressaltar que essa tendência combina também com sustentabilidade, permitindo transformar uma colcha em uma capa para almofadas para deixar o seu lar mais original, estiloso e confortável, e assim pode ser o início dessa sua paixão por mistura de estampas.